Em consonância com as finalidades a que se propõe, o I SePPEC compreende mesas temáticas, grupos de discussão e apresentação de pôsteres.
Mesas temáticas: abordagem de um tema, por um palestrante convidado.
Grupos de discussão: discussão de uma temática, com base nas apresentações do(s) coordenador(es) dos grupos e de autores de trabalhos selecionados.
Apresentação de pôsteres: sessões de apresentação dos trabalhos aprovados.
Dia 07/05/12
9h – Mesa Temática 1 – A Institucionalização da Escola Pública Primária e Pensamento Pedagógico (São Paulo e Nordeste do Brasil, 1890-1930)
Profa. Dra. Marta Maria de Araújo – UFRN
Profa. Dra. Marta Maria de Araújo – UFRN
10h – Debate
Dia 08/05/12
19 h – Mesa Temática 2 – A escola pública e emancipação humana.
Profa. Dra. Cely Taffarel – UFBA
20h – Debate
Dia 08/05/12
08h ás 10h - GD 1: O movimento escolanovista e suas implicações para a escola pública brasileira. Coordenação: Profa. Niédja M. F. de Lima (UFCG)
08h ás 10h - GD 3: Os estudos culturais no pensamento pedagógico brasileiro contemporâneo.Coordenação: Prof. Antônio Berto Machado (UFCG)
08h ás 10h - GD 4: O neoliberalismo de terceira via e as parcerias público-privadas: impactos na escola pública brasileira contemporânea. Coordenação: Profa. Andréia F. da Silva (UFCG)
11h – Sessão de pôsteres
18h - Sessão de pôsteres
19h - GD 5: O movimento anarquista, a pedagogia libertária e a Escola Moderna no Brasil.Coordenação: Prof. Rogério Zeferino (UFCG); Prof. Sebastian S. Martin (UEPB)
19h - GD 6: Correntes neoliberais: impactos do neoprodutivismo e da educação e competitividade na organização da escola pública.
19h - GD 7: A Pedagogia Histórico-Crítica, uma perspectiva contra-hegemônica para a escola pública brasileira contemporânea. Coordenação: Profa. Eleny Gianini (UFCG)
Dia 09/05/12
08h ás 10h - GD 2: As contribuições das correntes crítico-reprodutivistas à análise do papel da escola na sociedade. Coordenação: Profa. Silvana Eloísa (UFCG)
08h ás 10h - GD 3: Os estudos culturais no pensamento pedagógico brasileiro contemporâneo.Coordenação: Prof. Antônio Berto Machado (UFCG)
08h ás 10h - GD 4: O neoliberalismo de terceira via e as parcerias público-privadas: impactos na escola pública brasileira contemporânea. Coordenação: Profa. Andréia F. da Silva (UFCG)
11h – Sessão de pôsteres
18h - Sessão de pôsteres
19h - GD 5: O movimento anarquista, a pedagogia libertária e a Escola Moderna no Brasil.Coordenação: Prof. Rogério Zeferino (UFCG); Prof. Sebastian S. Martin (UEPB)
19h - GD 6: Correntes neoliberais: impactos do neoprodutivismo e da educação e competitividade na organização da escola pública.
Coordenação: Profa. Melânia Rodrigues (UFCG)
19h - GD 7: A Pedagogia Histórico-Crítica, uma perspectiva contra-hegemônica para a escola pública brasileira contemporânea. Coordenação: Profa. Eleny Gianini (UFCG)
Dia 09/05/12
09h – Mesa Temática 3 – A Pedagogia Histórico-Crítica e a especificidade da escola pública. Profa. Dra. Maria de Lourdes Barreto – HISTEDBR/PB
10h – Debate
19h – Apresentação cultural
19h30min – Mesa Temática 4 – Configurações do público e privado no pensamento político e educacional no Brasil contemporâneo.
Prof. Dr. Antonio Lisboa (UFCG)
IMPORTANTE
1. A PROGRAMAÇÃO PODERÁ SER ALTERADA
2. OS TEXTOS DAS MESAS TEMÁTICAS E DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO SERÃO PUBLICADOS NA ÍNTEGRA NO CD DO EVENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário