NORMAS DOS TRABALHOS

Trabalhos

A apresentação de trabalhos no I SePPEC dar-se-á, exclusivamente, sob a forma de pôster, com a publicação dos resumos expandidos em CD, com ISSN. A inscrição de todo(s) autor(es) no Seminário é condição para a apresentação e publicação do trabalho.

Podem ser submetidos trabalhos resultantes de pesquisas (concluídas ou em andamento), ensaios ou relatos de experiências, abordando temáticas concernentes à escola pública brasileira contemporânea, em qualquer uma de suas dimensões: pensamento educacional, políticas públicas, gestão escolar ou práticas pedagógicas.    

a)   Normas  

Os trabalhos deverão ser apresentados obrigatoriamente no formato de resumo expandido, com um mínimo de 3.290 (com espaço) caracteres e um máximo de 7.164 ( com espaço)  caracteres (tamanho A4, com margens de 2,5 cm superior, inferior, esquerda e direita), excluídas as referências bibliográficas. O arquivo deverá se apresentado em formato PDF (Portable Document Format), contendo obrigatoriamente os elementos a seguir discriminados.

  • Título (centralizado, caixa alta, Arial 12, negrito, exceto nomes científicos que deverão estar em itálico);
  • nomes dos autores (uma linha abaixo do título, Arial 11, alinhamento à direita), seguidos da identificação institucional (ao lado dos nomes) e dos respectivos endereços eletrônicos (uma linha abaixo dos nomes);
  • palavras-chave (máximo de cinco, Arial 11, alinhamento justificado);
  • texto do resumo (Arial 11, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas), contemplando, no que couber à modalidade do trabalho: introdução (visão geral sobre o assunto; indicação de relevância do trabalho e fundamentação científica bibliográfica); objetivos (descrição dos objetivos de forma clara e direta); metodologia (descrição dos sujeitos participantes e dos procedimentos adotados); resultados e discussão (apresentação e análise dos resultados encontrados); conclusões ou considerações sobre os resultados obtidos, à vista dos objetivos estabelecidos);
  • referências, de acordo com as normas da ABNT (listagem da bibliografia citada no resumo).



Cada pessoa pode enviar dois trabalhos, sendo um na condição de autor e outro em co-autoria. É permitido no máximo 4 autores por trabalho.

Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte email: iseppec@gmail.com

O não-cumprimento de qualquer uma das normas acima descritas implicará a rejeição do trabalho.

O conteúdo apresentado no trabalho é de inteira responsabilidade dos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário